? ??????????????Friends Make It Ok? ????? ?? ???Rating: 4.5 (12 Ratings)??845 Grabs Today. 12586 Total Gra
bs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????Love Hearts? ????? ?? ???Rating: 4.6 (85 Ratings)??808 Grabs Today. 23291 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????? BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Como chegar ao museu Afrobrasil de carro?-por gabriel n11

(clique na imagem para aumenta-la)

1.Siga na direção leste na R. Estela em direção à R. Cubatão
45 m

2.Pegue a primeira à esquerda para pegar a R. Cubatão
190 m

3.Pegue a segunda à esquerda para pegar a R. Tomás Carvalhal
900 m

4.Vire à direita na R. Tutóia
170 m

5.Vire à esquerda na R. do Livramento
160 m

6.Pegue a primeira à direita em R. Joinville
120 m

7.Vire à esquerda na R. Abílio Soares
600 m

8.Vire à esquerda na Av. Pedro Álvares Cabral
190 m
Museu Afro Brasil

Fontes:
http://img512.imageshack.us/img512/4186/bandmuseu.png

http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Rua+Estela,+268,+S%C3%A3o+Paulo&daddr=Museu+Afro+Brasil+-+Prq+Ibirapuera+-+S%C3%A3o+Paulo+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&geocode=FXo7mP4dwkc4_SkV9-BbkFnOlDGWGRO4AF1gmA%3BFW8jmP4doQk4_SmBn5G571nOlDEMCxBbQll-rQ&mra=ls&sll=-14.179186,-50.449219&sspn=107.604818,270.527344&ie=UTF8&z=17&layer=c&pw=2

Pablo Picasso - Por Gabriel n11


Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso, ou somente Pablo Picasso teve muitos trabalhos como pintor, escultor, desenhista e poeta que nasceu em Málaga,dia 25 de outubro de 1881 e morreu em Mougins,dia 8 de abril de 1973.

Foi um dos mestres artista do vigesimo seculo. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todos os tempos, tendo criado milhares de obras, não unicamente quadros, mas também esculturas , usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido por fundar o cubismo junto com Georges Braque.
fontes:

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Guernica-Fernando Ribeiro Por Gabriel n11

Quadro Guernica (recomposição), com dimenções de 3,51 x 7.82 m, feito em 1953 por Fernando Ribeiro feita com óleo sobre a tela

Um quadro que muito me interessou foi uma recomposição de Guernica.Originalmente Guernica foi criada por Paulo Picasso no ano de 1937 para demonstrar o sentimento de abandono em relação a cidade de Guernica que fora bombardeadapela força aérea da alemanha. Guernica já passou pelo museu Afro Brasil e em homenagem a esta passagem a recomposição do artista plástico Fernando Ribeiro esta exposta ate o dia 21 de outubro.
Fontes:
www.museuafrasil.org.br (clicar em exposições temporarias e depois guernica esteve aqui.)
http://www.iesppicasso.org/picasso/pablo_ruiz_picasso.htm

Arthur Timóteo da Costa- Arthur colucci n° 4 7a

Estudo de cabeças (640 × 499 pixel)

Arthur Timóteo da Costa Ingressou na Escola Nacional de Belas Artes em 1894, como aluno livre, em 1907, conquistou o prêmio de viagem àEuropa na Exposição Geral de Belas Artes, seguindo então para Paris. Com o irmão João Timótheo e os irmãos Carlos Chambelland e Rodolfo Chambelland, participou em 1911 dos trabalhos de decoração do pavilhão brasileiro da Exposição Internacional de Turim, na Itália.

Emanoel Alves de Araújo - Arthur colucci n°4 7a


Emanoel Alves de Araújo, escultor, desenhista, gravador, cenógrafo, pintor, curador e museólogo,
nasceu em uma tradicional cidade baiana, cujo cenário o inspirou para a execução de algumas de suas produções.
Mudou para Salvador com o intuito de cursar Arquitetura, mas suas constantes visitas à exposições e museus fez com seus planos tomassem outro rumo. Foi quando se matriculou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia.
Foi diretor do Museu de Arte da Bahia de 1981 a 1983, enquanto morava em São Paulo foi diretor da Pinacoteca do Estado (1992 a 2002) e foi curador e diretor do Museu Afro-Brasil, do qual possuia obras de sua coleção (2004).Realizou várias exposições individuais e coletivas por todo o Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão. Emanuel Araújo vem sendo considerado um extraordinário escultor. Suas obras tridimensionais se destacam pelas grandes dimensões, pelos relevos e pela formas integrantes nas edificações urbanas.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Gérard Quenum, Victor nº27

Gérard Quenum nasceu em 1971 em Porto Novo, capital oficial da República do Benin. Ele representa uma nova geração da arte contemporânea, que a partir do início dos anos 90 venceu os limites de África, ganhando a atenção de colecionadores do Ocidente. Ele participa como o primeiro convidado do “Projeto Artistas Residentes” do Museu Afro Brasil. São 50 obras entre pinturas e esculturas. É uma arte de criação excêntrica e utiliza objetos reciclados e bonecas descartadas trabalhadas com misturas de objetos e materiais diversos.
Ele produziu pinturas inspiradas no contato com a cultura brasileira, como por exemplo: o Dragão entre Dois Mundos, onde um homem devora uma melancia e o Caminhar dos Cães, inspirado nas ruas do tradicional bairro paulista do Bexiga. Entre as 10 esculturas está seu impacto com a religiosidade em Nossa Senhora Aparecida, obra que homenageia a padroeira negra produzida em madeira, tecido, pérolas, e com cabeça de uma boneca.


http://www.chicomacena.com.br/dicas-culturais/1661.html
http://www.museuafrobrasil.org.br/

Almir Mavignier

Almir Mavignier é um pintor brasileiro que vive na Alemanha há mais de 50 anos. No final da década de 40, ainda no Brasil, ele e nomes como Abraham Palatnik, Ivan Serpa e Mario Pedrosa discutiam teorias sobre a forma e experimentavam o que depois viria a ser chamado de arte concreta. Almir foi o ponto de interseção entre essas pessoas. À época ele trabalhava no Hospital Psiquiátrico do Engenho de Dentro, onde fundou com a Dra. Nise da Silveira o ateliê de pintura para os internos. Neste local os quatro jovens se encontravam para tentar entender como os pacientes, sem qualquer contato com técnicas ou teorias artísticas, sem sequer saber o próprio nome, produziam tais obras de arte.
Ganhando uma bolsa de estudos para a França, Almir Mavignier saiu decidido a estudar com o artista e arquiteto suíço Max Bill, e, mesmo sem falar alemão, ingressou na primeira turma da Hochschule für Gestaltung Ulm, onde estudou comunicação visual. Lá descobriu uma nova área de atuação: o design de cartazes.

O quadro que eu mais gostei foi "Momentos de luz" que apresenta telas brancas e negras, pontos extremos cromáticos.
É uma produção que deriva de pesquisas com formas, cor e luz. Isso lhe garante não só o título de precursor, mas lhe mantém como um dos grandes da arte concreta e cinética





Bibliografia:


http://www.itaucultural.org.br/aplicexternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=artistas_biografia&cd_verbete=557

http://www.esdi.uerj.br/noticias/etc/mavignier.html


Fábio n8 7a